quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Asa da calopsita sangrando

E normal quando se apara a asa por gente iniciante com este trabalho sangrar depois de uns dias, vi em muintos sites dizendo para arrancar a pena enflamada(caso a que esteja sangrando) e passar algodao umido, nao faso isso, pode arrumar problemas serios tipo, a calopsita perde a confianca no domo, inflamar a asa e sangrar mas entre mas, ja eu nao faso isso, eu deixo a minha quieta na gaiola botando 3 gotas de anti-flamatorio de aves com 10 mls D'agua na basiazinha dela, dai nao inflama e ela arranca as proprias penas enflamadas ( as que estao sangrando) e as vezes o corpo ate espulsa essa pena e ela cai sozinha sem arranjar nem uma dor nem preocupacao, ja se voce aparar a asa e sangrar no mesmo dia e que voce aparou mal a asa e acabou a tisoura pegando na carne dela, e isso causa problemas serios para a calipsita, eu nao aparo mas a da minha para nao ter mas esses problemas de pena, se voces aparao a das suas nao apare si mesmo, leve para um profissional (veterinario espesialisado em aves), diz uma moca que e profissionao la do atelier dos passaros e ela aparou mal e ela sangrava todos os dias!!!!!!    
       Espero ter ajudado

13 comentários:

  1. Será que tem problema, ao invés de cortas as penas, eu arrancar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é louca menina ? Nunca se deve arrancar pq com o tempo ela cai sozinha !!

      Excluir
  2. A minha um moço cortou e um dia depois começou a sangrar

    ResponderExcluir
  3. MINHA CALOPITA ESTA SANGRANDO MAIS EU NAO APAREI AS ASSA DELE OQUE EU FAÇO ESTOU PROCUPADA

    ResponderExcluir
  4. MINHA CALOPITA ESTA SANGRANDO MAIS EU NAO APAREI AS ASSA DELE OQUE EU FAÇO ESTOU PROCUPADA

    ResponderExcluir
  5. MINHA CALOPITA ESTA SANGRANDO MAIS EU NAO APAREI AS ASSA DELE OQUE EU FAÇO ESTOU PROCUPADA

    ResponderExcluir
  6. Abaixo da asa da minha calopsita está depenando e as asa com sangramento e vi ela bicando como se estivesse coçando o que seria por favor?

    ResponderExcluir
  7. Com as sugestoes que foram passadas fui a farmacia e comprei o Pó hemostatico e o merthiolate spray e medicamos. Agora é acompanhar e amanhã levar ao Veterinário. Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  8. Qual anti-flamatorio é melhor para dar a calopsita ?? Comprei a minha de um amigo e ja veio com as asas cortadas so que agora começou a sangrar e deve doer quando ela pate as asas pq ela começa a piar e bicar o local onde sangra e agora ela esta assustada e com um olhar triste .... estou muitoo preoculpada e aqui nao tem vet, me ajudemm prfv 😥😭

    ResponderExcluir
  9. cortei as asas do meu calopsita e sangrou, agora ele tá triste e sonolento, isso é normal.

    ResponderExcluir